quarta-feira, 26 de março de 2014

Criação da estrutura do site da ESAQ


banner 1

banner 2

banner 3
  Foi-nos proposto pela professora de Oficina de Multimédia a criação de um site que substituísse o já existente site da nossa escola Antero de Quental.
  Comecei por fazer uma pesquisa, tendo começado por ver a estrutura do site já feito para ter uma noção dos elementos que tinha que integrar no meu e vendo também sites de outras escolas ou associações de forma a ter uma noção de como devia fazer o meu.
  Depois da pesquisa, decidi fazer alguns desenhos rápidos com elementos da nossa escola, tendo acabado por escolher um deles- o dos portões- como é possível ver no primeiro banner aqui apresentado, já alterado devido ao uso de um trace.  Em relação aos outros dois banner, aproveitei uma das aulas de Multimédia para tirar algumas fotos da escola, tendo a preocupação de, durante o processo de procura de elementos para fotografar, 'fugir' aos portões, não só por já os ter desenhado num dos banner mas porque penso serem usados em demasia no que toca à imagem de marca da escola (uma vez que não fotografei mas desenhei os portões penso que este segundo argumento não se aplica ao meu primeiro banner). Depois de selecionar duas fotografias das muitas tiradas apliquei o trace em ambas.
  Para dar coerência entre os três banner e, consequentemente, ao site, decidi usar as mesmas cores e o mesmo tipo de letra para os três, sendo depois os botões e a coluna com os links os mesmos, uma vez que, na possibilidade de transformá-lo num site, apenas os banner mudassem, mantendo então os botões e a coluna na mesma posição.
  Na minha opinião, o banner que mais me agrada é o primeiro uma vez que gosto do facto deste incorporar um desenho meu feito a aparo. Visto que o que mais gosto de fazer é desenhar, gosto da ideia de inserir o desenho no design de um site. O facto da Escola Secundária Antero de Quental ser característica pela sua extrema ligação com a arte, penso que o desenho é uma boa forma de a representar.

Sem comentários:

Enviar um comentário