domingo, 17 de novembro de 2013

Esboço para o Concurso - Medeiros Cabral

Tema: 'Eu e os outros'




Memória Descritiva

    À medida que fui fazendo o meu trabalho fui alterando o conceito que inicialmente tinha pensado. No início, ia fazer uma pessoa a derreter, representando um mau momento na vida, e um conjunto de pessoas a escalarem o ombro da mesma, (como é possivel ver no esboço a cima) aproveitando o líquido derretido. Com esta ideia pretendia representar a ganância e a usurpação existentes no nosso dia-a-dia.
    Alterei, então, o meu conceito, de forma a resultar melhor. Manti a pessoa a derreter, representando, ainda, um mau momento na vida da mesma, mas fiz o líquido a escorrer para um buraco negro. Desta forma, represento as pessoas que, ao depararem-se com um momento menos bom na vida, escondem-se do mundo e isolam-se de todos. Fiz, também, duas mãos a saírem deste mesmo buraco, representando que, apesar de se sentirem assim, as pessoas que se isolam não estão sozinhas e não são as únicas que reagem desta maneira quando algo não está bem. O facto desta pessoa estar a tentar subir o buraco negro demonstra que há uma solução para estes tais momentos menos bons e que nem tudo é negativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário