domingo, 12 de janeiro de 2014

Livro - Experiências e Esboços


Comecei por fazer manchas aleatórias a tinta da china e tinta permanente, utilizando diversos pincéis e uma palhinha de forma a resultar diferentes efeitos.








Numa das experiências reparei que a mancha se assemelhava a uma cara de perfil (foto apresentada em cima), o que me levou a criar manchas abstractas controladas de forma a resultar em algo concreto e real, tendo assim o abstracto e o real no mesmo desenho.













Decidi depois criar uma janela para que me pudesse abstrair do desenho no seu todo e concentrar-me apenas em alguns pormenores interessantes, e depois, a partir daí, fazer novas experiências.





trabalho inicial 1


                                                                                1º pormenor





Exercício contrário (mancha no fundo e o objecto a branco)





2ºpormenor





Mesmo exercício





3ºpormenor




Mais uma vez, o mesmo exercício





 ---






Trabalho inicial 2




1ºpormenor


Exercício contrário



2ºpormenor



Exercício contrário





3ºpormenor


Exercício contrário




Todas estas experiências levaram a que me decidisse quanto ao que fazer no interior do meu livro. Farei, então, diversas manchas controladas de forma a fazerem figuras, representando algo ou alguém.





Sem comentários:

Enviar um comentário