segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Guião Técnico - Um Dia De Sorte


Um Dia de Sorte | Guião Técnico
Projecto de Animação Oficina Multimédia B


Objectivos
O projecto de animação Um Dia de Sorte surge como resposta à proposta de trabalho feita pela professora Nina Medeiros no âmbito da disciplina de Oficina Multimédia. Foram constituídos grupos na turma e cada grupo está responsável por criar uma pequena animação.
Grupo
O grupo de trabalho é constituído pelos alunos do 12ºF:
Henrique Costa;
Margarida Andrade;
Maria Inês Lalanda;
Sara Eiró.
Narrativa
A narrativa Um Dia de Sorte conta um episódio da vida da personagem principal. Para esta, aquele dia é só mais um como outros tantos. Mas havia qualquer coisa de estranho naquele dia, já havia encontrado dinheiro no chão e já tinha recebido um presente de um desconhecido. Sentia-se com sorte. O pensamento lógico que teve foi o de aproveitar a maré de sorte e apostar na lotaria. Apostou o dinheiro que tinha encontrado no chão e… Ganhou o 1º prémio. Ao sair do edifício onde havia ganho a lotaria depara-se com um dia chuvoso, e pensou que ao menos já havia ganho a lotaria. A personagem ainda não tinha acreditado no que lhe tinha sucedido e passou-lhe um carro que o deixou todo sujo de lama. De seguida, uma enorme rajada de vento deixa-o sem roupa, e quase sem o bilhete da lotaria. Quando pensava que nada mais podia acontecer, uma segunda rajada de vento leva-lhe o bilhete, por sorte ainda o consegui apanhar. Suspira, e um piano cai-lhe em cima.


Aspectos Técnicos
A principal preocupação em termos técnicos é a fusão entre o desenho analógico e os processos digitais. O produto final é o resultado de uma produção frame por frame na qual cada frame é produzido analogicamente (desenho) ou através da manipulação da imagem em Photoshop, conforme mais se adequar.
Sequêcia dos Acontecimentos | Cenas
Cena 1 | Apresentação do cenário.
Cena 2 | Plano Americano da personagem com esta a andar em direcção à câmara.
Cena 3 | A personagem encontra o dinheiro no chão.
Cena 4 | A personagem recebe uma oferta de um desconhecido.
Cena 5 | A personagem decide apostar na lotaria.
Cena 6 | Grande plano do ambiente, com a personagem a entrar no edifício onde aposta na lotaria. A personagem sai do edifício com o bilhete de vencedor na mão.
Cena 7 | Passa um carro na estrada e deixa a personagem encharcada.
Cena 8 | Uma rajada de vento leva a roupa à personagem e esta quase fica sem o seu bilhete.
Cena 9 | Depois de recuperar o bilhete, cai um piano em cima da personagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário